Hospedagem na Digital Ocean

Gosto de testar diferentes serviços de hospedagem e identificar os prós e contras de cada um. Fiquei alguns anos na Dreamhost (a qual não recomendo se você precisa de performance), depois mais alguns anos na Linode, em seguida Amazon AWS e agora, estou utilizando a Digital Ocean para alguns projetos.
Tem duas coisas que chamaram a atenção na Digital Ocean, a primeira é a oferta de discos SSD em todos os planos, até no mais simples. A segunda, é o preço, bem mais em conta que sua principal concorrente, a Linode.
Os planos começam por US$ 5.00/mês e você ainda pode escolher planos por hora, muito útil se precisar de recursos por pouco tempo (compilar pacotes, fazer testes de aplicações, etc).
Ganhe USD 10.00 de crédito para conhecer a Digital Ocean! Saiba mais aqui.
Esses dias eu precisei processar uma quantidade grande de dados e depois importar para uma base de dados. Como isso consome muita escrita, os discos SSDs fizeram uma grande diferença e poupei um tempo bem interessante. Ainda paguei apenas pelas horas utilizadas.
Quem está trabalhando com bancos não relacionais (como o MongoDB), configurações específicas (como PostGIS) e precisa ter root nas máquinas a Digital Ocean pode ser uma salvação.
Especialmente quem queria fazer seu próprio WordPress, Rapidleech, Torrent, Web-Radio entre diversas funções com VCloud com excelente qualidade.